Trabalhos

SHOW

"Do Brasil para o Nordeste - Gonzagão, cabra-da-peste !"




montado para estrear em 2012, ano em que Luiz Gonzaga completaria um centenário de vida, o espetáculo vem dividido em dois atos que justificam o título do mesmo.
O 1o. Ato contempla grandes autores da MPB, tais como Noel Rosa, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, entre outras referências da música brasileira de excelência.
O 2o. Ato se rende completamente à obra musical do homenageado - Luiz Gonzaga, o rei do baião - marcando seu centenário através da interpretação de sua música.
Vale à pena aguardar !







.......................................................................


 LIVRO & CD

"O Grupo de Flautas Doces do IFCE toca o Nordeste"


Face do CD do Grupo de Flautas do IFCE
Trabalho publicado comemorativamente ao Centenário das Instituições Federais de Ensino Profissional, trata-se de um livro com composições e arranjos de autoria dos professores e alunos do Curso Técnico em Música do IFCE, trazendo encartado o CD de áudio, com todas as partituras gravadas, na interpretação do Grupo de Flautas Doces do IFCE.

Inteiramente 'made in IFCE' - a ilustração da capa é da colega administrativa e artista plástica Yone Almeida, a editoração das partituras feita pelo Professor Costa Holanda, apresentação do livro dedicada pelo Professor Crisóstomo do Vale - o projeto foi elaborado e defendido junto aos gestores do IFCE pelos alunos da disciplina de Planejamento e Produção de Eventos Artístico-Musicais, do IV Semestre do Curso Técnico em Música do IFCE, orientados pelas Professoras Débora Garcia e Lorena Senna. Na coordenação geral do projeto a professora Cecília do Valle.


Capa do Livro de Partituras
Capa do envelope do CD encartado ao livro
Contracapa do envelope do CD
...............................................................................................................................................................


SHOW

"Toca, Nordeste!"


Painel de abertura do show.
o espetáculo divulga o cancioneiro nordestino em arranjos musicais inéditos e apropriados
à instrumentação do grupo: 
flautas doces sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo, sanfona e percussão.

A condução do espetáculo é feita por meio da poesia matuta e traz, como ilustração, a dança popular de cada estilo rítmico interpretado. Projeção multimídia compõe a cena.

Na versão exibida no Centro Dragão do Mar e Arte e Cultura em Fortaleza-Ce integraram o elenco os seguintes artistas:

Rafael Ferreira, Luzia Lisboa, Anízia Lins, Monnique São Paio, Lílian Alves, Edilando Barros, Ana Paula Saraiva, Paulo Sérgio Costa, Luiziane Félix, Maykon Lopes, Renato Carvalho, Lucas Correia Lima, Lila Ribeiro e Dé Monteiro.


A direção geral é assinada por Cecília do Valle, pianista, flautista, Especialista em Arte-Educação e Coordenadora Pedagógica do Curso Técnico em Instrumento Musical do IFCE.


CCBNB - Sousa-PB - 17 de outubro de 2010


DRAGÃO DO MAR - 04 de setembro de 2011